Que bom que você veio!

A internet é um lugar incrível. Meio praia, porque reúne todas as tribos, meio coração de mãe, porque "sempre cabe mais um" - mesmo que você não use aquele desodorante da antiga propaganda... E-mail cá, e-maile-eu aqui. Utilizando um meio de comunicação que atinja todas as pessoas... Que quiserem serem atingidas! Acertei?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

35 anos...

Desde que criei este blog, fiquei pensando no que falaria em 14 de outubro.
Semelhante à minha vida, planejei um ritmo - no caso, escrever diariamente - que jamais consegui seguir fielmente. Então, me vinham à cabeça poemas, prosas, frases, que se perderam. Um a um.
Há alguns anos atrás, certamente eu estaria com raiva de mim. "Meu Deus! Eu NUNCA realizo o que planejo". Se eu fosse ainda mais novinha, provavelmente teria escrito todos os pensamentos, ficaria sem saber qual escolher para publicar aqui e teria perdido oportunidades concretas de experiências. Fiquei anos no mundo da Lua e ainda sei bem o caminho. Ótimo refúgio, confesso.
Mas eu faço:
( ) longos 35 anos
( ) pesados 35 anos
( ) inacreditáveis 35 anos
( ) intensos 35 anos
( ) merecidos 35 anos
( ) coloridos 35 anos
(x) lindos 35 anos
Então, rendo-me ao prazer da surpresa e da quebra de regras: não escrevi dia 14, só no dia seguinte, porque não deu tempo. Graças a Deus! :-) E escrevi algo que pensei agorinha mesmo, sem grandes expectativas ou cheio de idéias mirabolantes.

Porque começo a enxergar como é bom ser simples!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Enquanto isso, no JN...

Madeiras nobres apodrecem na Amazônia porque a extração era ilegal e elas não foram vendidas.
Crime seguido de desperdício. Crueldade e ignorância.
É pau, é pedra. É o fim do caminho...

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lado B

Gosto do Latino... De alguns funks.
Gosto... Adoro! Sidney Magal. É kitch? Ah, tá...
De mortadela, de novela. Sempre digo que não vou seguir e acabo vendo...
Passear em loja de 1,99; em supermercado. Vazio, é claro.
Promoção... Oferta... Palavras lindas... Pra que escrever "tantos % off"?
E sou bem feliz assim. Afinal, tô pagaaano! ;-)

sábado, 27 de setembro de 2008

Desperdício

Tem tudo para ser feliz. Não é.
Tinha tudo para ser feliz. Não era.
As pessoas que abusam do direito de não reconhecerem os próprios erros, atrapalham tanto...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E vejo flores em você!

Eu adoro a primavera!
Adoro flores, a temperatura aquecendo.
A proximidade do meu aniversário, o horário de verão...
Parce bobagem, de repente até é.
Mas o bonito me enche os olhos...
Da alma!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Conclusão

Há épocas em que não dá nem para pensar na vida.
Apenas para fazê-la.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Resposta pra Fabi

Fico feliz quando me sobram idéias, mesmo que me falte tempo para escrevê-las, porque gosto de ser absorvida (ou com l?) pela vida real.
Mas, se o tempo não pára, o corpo falha.
Estou com uma gripe daquelas...
Chato à beça, mas nada que seja o fim do mundo!

Pedro falou, tá falado!

E ele diz do alto de seus oito anos:

- Mãe, tirando gente, qual a coisa que vc mais gosta? Igual a armário, flor, montanha?

- Pode ser música? - Ela responde perguntando.

- Pode.

- E vc? (Mãe de curioso, curiosa é...)

- Eu gosto de morcego. E de Tecnologia.



- Sexta é dia de brinquedo! - Comunica o atarefado virginiano para sua avó.

- Tem certeza?

- Tenho sim, a professora falou.

- Vc já está na terceira série... Até quando vc vai levar brinquedo?

- Acho que vou levar brinquedo até a faculdade.

E eu desejo que vc queira brincar por toda a vida...

- Mãe, vi um homem tão feio na rua! Ele tava inteiro tatuado nas costas, nas pernas, nos braços e nos dedos das mãos. Fiquei com vontade de cantar pra ele:

"Quando Deus te desenhou, ele tava sem borracha, sem apontador e com o lápis sem ponta..."




Mãe, posso ver o DVD que vc me deu na Páscoa?
Pode. Mas não foi o Coelho que te deu?

- Não. O coelho de Páscoa só dá ovo. Presente dá vc e o Papai Noel no Natal...



E ele lê o recado da agenda pra mãe, muito solícito:

"Trazer para a próxima aula uma foto 3 vezes 4,

recente"...

Ensinado a tocar flauta doce: "Você tem que prestar atenção e colocar os dedos nos edifícios certos..."

Perguntas "básicas": De onde sai a teia da aranha, da laringe? Qual a coisa mais saudável do mundo?



O que realmente importa: (depois de ter retirado o aparelho ortodôntico fixo) "agora sim vc vai poder apertar minha bochecha e eu vou poder comer chiclete!"



Explicando porque não queria brincar com a garotinha: "tenho vergonha de brincar com meninas do sexo oposto"



Mãe, vc é de que signo? Peixes ou Camarões?

Por que os malucos gostam de arte?



- Mãe, por que o Presidente da República é rico?

- Ah, sei lá... Porque ele ganha muito dinheiro...

- E por que ele ganha muito dinheiro se ele não faz nada?

Comentário sobre a matéria do Fantástico, a respeito do sumiço do Belchior: "mãe, olha o Gopal!"



De que adianta lactobacilos vivos, se quando a gente agita o yacult eles morrem todos?



Mãe, explica EXATAMENTE o que é fé.