Que bom que você veio!

A internet é um lugar incrível. Meio praia, porque reúne todas as tribos, meio coração de mãe, porque "sempre cabe mais um" - mesmo que você não use aquele desodorante da antiga propaganda... E-mail cá, e-maile-eu aqui. Utilizando um meio de comunicação que atinja todas as pessoas... Que quiserem serem atingidas! Acertei?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Evoluindo na marra

Eu queria transformar a raiva em algo produtivo.
Preferencialmente, em algo sublime. Espetacular.
Ou ao contrário.
Mas como eu não tenho uma índole violenta - e também não consigo plantar a mão na cara de quem merece e dizer meia dúzia de palavrões -, a raiva fica por aqui mesmo, me contaminando e me deixando com uma grande dor de cabeça. Literalmente!

Então, lembrei-me de um texto da Elisa Lucinda, "Só de sacanagem" (http://www.jornaldepoesia.jor.br/elisalucinda3.html). Meu coração também está no escuro mas, só de sacanagem, ainda melhor eu vou me comportar!

sábado, 11 de abril de 2009

Arrumando o que é possível

Nesse feriado, aproveito para reorganizar meu blog - já que não consigo fazer em ambientes efetivos, faço em ambientes criativos...
E só agora entendi como os "marcadores" - que, risonhamente chamei de te(i)mas - facilitam a vida blogueira.
Ah se eu pudesse usar "marcadores" aqui deste lado também...

sábado, 4 de abril de 2009

"In Pressões"

Caminhando pelos blogs da vida, vi que alguns faziam aniversário.
Pensei: é mesmo! Em 2009, minhas in pressões fazem um ano...
Fui procurar e me surpreendi, pois a primeira postagem foi em 30/01/08. Ou seja, meu blog já tem um aninho e eu nem vi!
Gosto tanto daqui, sinto tanta falta quando me afasto, mas não pensava que essa estrada já é percorrida há um ano.
E fiz outras continhas - três anos de orkut, sete anos de msn, nove anos de celular, doze anos de internet. Escrevo ao som de um clip do Culture Club, num programa da MTV chamado "LAB Clássicos". Também não percebi que, não faz tanto tempo, essa música que era um "sucesso", hoje é um "clássico". É claro que, a esta altura, já ouvi A-ha e Cindy Lauper! Revival total!
Tudo isso começou com a contagem do meu blog... Acho ótimo! Porque eu quero que minhas "in pressões", mesmo sendo fortes demais às vezes, me mantenham na felicidade.
E termino cantando com a Cindy Lauper "Just Wanna Have Fun"!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Perdão Você

Abril chegou.
E meu blog anda meio vazio...
Gosto de ler comentários, mas, se não escrevo, ninguém me lê. E podem não voltar mais. Oh! Não me abandonem!
Eu prometo que conto:
Apaguei a luz no sábado. Aqui em casa, também participamos da hora do planeta!
Tenho dormido pouco; estou muito cansada. Não gosto quando meus problemas são maiores que minhas soluções.
Candidatei-me a síndica do meu prédio. Juro! E perdi. Claro! Mas não fiquei chateada. Foi apenas um ato insano para mudanças urgentes. Que hão de ocorrer!
Meu filho não quer fazer lição de casa. Que cavalo de batalha!
Se ele soubesse que eu também não quero fazer a minha...

domingo, 22 de março de 2009

No fundo, no fundo

Quanto mais sozinha fico, mais me impressiono com o que (me) encontro.

sábado, 21 de março de 2009

Germinando

"A vida começa aos 40", disse o Bial no Big Brother e atribuiu a frase a Picasso.

Sim, eu vejo Big Brother... Na real, acho que eu vejo é o Bial!

Então, voltando ao "começo da vida", talvez esteja no (longo) período de gestação de mim mesma.

E daqui a cinco anos, quando eu nascer, linda, leve e pronta pra me respeitar incondicionalmente, acontecerão coisas maravilhosas!

Eu não me podarei, não me magoarei. Aceitarei o outro verdadeiramente.

Santa? Não. Ainda estarei repleta de defeitos. Mártir? Pelo contrário: não sofrerei em prol de ninguém.

Apenas viverei em paz. Definitivamente.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Necessidade ou desejo?

Estou há muitas semanas sem escrever. Sem tempo, sem inspiração e, agora, sem computador!
Queria falar sobre tantas coisas que já passaram, que quase peguei papel e caneta para não esquecer. A preguiça falou mais alto e lá se foi mais uma ideia...
Mas quero expressar meus pensamentos, expor meus sentimentos e dividir os acontecimentos!
Só que não estou na minha casa e a falta de concentração é grande.
Tanta coisa aqui dentro...
Não vejo a hora de voltar...
Pra mim!

Pedro falou, tá falado!

E ele diz do alto de seus oito anos:

- Mãe, tirando gente, qual a coisa que vc mais gosta? Igual a armário, flor, montanha?

- Pode ser música? - Ela responde perguntando.

- Pode.

- E vc? (Mãe de curioso, curiosa é...)

- Eu gosto de morcego. E de Tecnologia.



- Sexta é dia de brinquedo! - Comunica o atarefado virginiano para sua avó.

- Tem certeza?

- Tenho sim, a professora falou.

- Vc já está na terceira série... Até quando vc vai levar brinquedo?

- Acho que vou levar brinquedo até a faculdade.

E eu desejo que vc queira brincar por toda a vida...

- Mãe, vi um homem tão feio na rua! Ele tava inteiro tatuado nas costas, nas pernas, nos braços e nos dedos das mãos. Fiquei com vontade de cantar pra ele:

"Quando Deus te desenhou, ele tava sem borracha, sem apontador e com o lápis sem ponta..."




Mãe, posso ver o DVD que vc me deu na Páscoa?
Pode. Mas não foi o Coelho que te deu?

- Não. O coelho de Páscoa só dá ovo. Presente dá vc e o Papai Noel no Natal...



E ele lê o recado da agenda pra mãe, muito solícito:

"Trazer para a próxima aula uma foto 3 vezes 4,

recente"...

Ensinado a tocar flauta doce: "Você tem que prestar atenção e colocar os dedos nos edifícios certos..."

Perguntas "básicas": De onde sai a teia da aranha, da laringe? Qual a coisa mais saudável do mundo?



O que realmente importa: (depois de ter retirado o aparelho ortodôntico fixo) "agora sim vc vai poder apertar minha bochecha e eu vou poder comer chiclete!"



Explicando porque não queria brincar com a garotinha: "tenho vergonha de brincar com meninas do sexo oposto"



Mãe, vc é de que signo? Peixes ou Camarões?

Por que os malucos gostam de arte?



- Mãe, por que o Presidente da República é rico?

- Ah, sei lá... Porque ele ganha muito dinheiro...

- E por que ele ganha muito dinheiro se ele não faz nada?

Comentário sobre a matéria do Fantástico, a respeito do sumiço do Belchior: "mãe, olha o Gopal!"



De que adianta lactobacilos vivos, se quando a gente agita o yacult eles morrem todos?



Mãe, explica EXATAMENTE o que é fé.