Que bom que você veio!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Sobre a Elenita ou: filosofando sobre o BBB10
Eu nem ia comentar nada - até porque ela tentou sair da casa. Ah se a porta estivesse aberta... - mas hoje lendo o que ela falou: "quero apagar o BBB da minha vida", fiquei comovida.
Ela, muito menos eu, não sabe porque quis participar do reality. Ok, 1 milhão e meio é um bom motivo, mas não o suficiente. Com 200 mil eu tava felicíssima, com 100 ficava ótima, com 50 bem animadinha e com 35, aliviada... Outro dia achei uma moeda de 1 real na minha máquina de lavar roupa e parecia ter encontrado o tesouro perdido...
Voltando à arrependida Elenita, talvez esteja aí a dor dela: a exposição em rede nacional e o posterior arrependimento. Bobinha! Ela tem 3 coisas que a invejo: tatuagens, saber dirigir e um doutorado. E se alguém disser que também posso, também sei disso; é tão óbvio quanto difícil.
Acredito que o arrependimento surge quando gente "certinha" sai da linha. Ou que nós próprios desenhamos ou que nos impõem a permanecermos. Lembro-me de uma colega de trabalho que se inscreveu numa promoção de um ensaio fotgráfico numa revista feminina. Ela foi uma das ganhadoras, a revista não era super-famosa, mas eram fotos de nús. Nooossa! Foi a maior confusão! Mensagens ofensivas no orkut, piadinhas no trabalho, tantos julgamentos...
Enfim, tudo meio falta de respeito.
Conosco. Tão críticos, com tanta necessidade em sermos aceitos, perfeitos... "Elenitas", famosos - por pouco tempo que sejam - ou anônimos.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Notícias
Estava de férias mesmo... Alivia saber que há vida além da net...
Nesse tempo eu fiz algumas coisas bem interessantes:
Vi Avatar. Amei! Quero ver de novo, em 3D.
BBB - é engraçado. Não sei porque eu vejo. Achava que era por causa do Bial, mas ele tá muito escrachado pro meu gosto. Torço pro Dicésar. "Adógo!" Vai um cartãozinho amado?
Arrumei umas bagunças inacreditáveis em casa. Basicamente, coisas da minha mudança. Que foi há 02 anos! Oh, como "antes tarde do que nunca" faz sentido...
Tento ser mais organizada, escrevendo, lendo e cumprindo as anotações da minha agenda. Isto pra mim é uma vitória, acreditem.
Sou voluntária online. Assunto pra post exclusivo...
Ah! E meu filho estudará de manhã. Então, esta mamãe dedicada liga pra escola:
- Boa tarde! Gostaria de saber qual é o dia de entrega do material escolar do meu filho?
- Qual a série dele?
- 6º ano.
- Ele é adolescente senhora. Ele trará o material no primeiro dia de aula.
- Querida, você não está entendendo. Meu filho tem 10 anos e eu não tenho idade pra ser mãe de adolescente!
A secretária não se comoveu... Pelo contrário, ouvi uma sonora risada!
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
A primeira postagem de 2010
Andei relendo o que escrevi no blog desde o início. Ele fará dois anos no fim de janeiro, logo, só tenho as primeiras postagens do ano em 2009. Percebi que há um ano estava puramente libriana: tão perigosamente sarcástica quanto ingenuamente confiante em desejos não realizados ao longo do ano que passou.
Agora, no melhor estilo "deixa a vida me levar", tenho até receio de falar o que quero. Inclusive pelo fato de falar muito e fazer pouco. Por mim, deixo bem claro.
Mas reconheço que ainda tenho vários quereres... E que não estou muito magoada.
Será a tal maturidade?
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Acaba amanhã...
E meu desejo de mudança pode ser singelamente ilustrado com uma historinha bacana:
Eu estava saindo do shopping - atrasada, como sempre, pra aquele trabalho que não gosto de ir. Ia descer pela escada rolante quando as duas senhoras que estavam à minha frente começaram a me "atrapalhar" a passagem. Percebi que a mais velha estava com medo de descer e que se eu me interpusesse entre elas, a que estava com medo "fugiria". Rapidamente, uma foi pra escada rolante, puxou o braço da outra que não teve tempo de nada. A que puxou a senhora olhou pra trás rindo pra mim e eu dei uma piscada, fazendo sinal de positivo. Ao mesmo tempo, a velhinha "ex-medrosa" fez um "êêê!" e ergueu um punho cerrado bem magrinho. As duas se abraçaram e já em "terra firme" eu passei por elas e disse: isso mesmo! E pra 2010 vai pular de asa delta!
Elas deram uma sonora gargalhada, mas o que ficou guardada em mim foi a sensação da vitória daquela lindinha que enfrentou seu medo - com a preciosa, rápida e literal mão amiga.
Pensei imediatamente nas minhas incontáveis escadas rolantes.
E no meu desejo de enfrentá-las corajosamente.
Feliz 2010! Muitas escadas rolantes para todos nós!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Vamos pedir piedade...
De posse de todos esses elementos, reconheço que sou tão diferente de algumas pessoas como sou muito parecidas com outras.
Angustia-me o fato de estar perto do diferente e longe do parecido. Porque eu amo a diferença, é ela que nos enriquece, mas a diferença aqui falada não é de simples comportamento, é de caráter.
Aceitar que o mal existe me confunde. Ser resiliente significa o quê?
Cada um dá o que tem. Fato. Eu tenho sinceridade, agilidade, impaciência, empatia, disposição, afeto, irritação, esquecimento, desorganização, paixão, justiça. Não sei me adequar a ambientes hostis.
Quero ir embora. Não quero ficar perto daquela gente careta e covarde!
http://www.youtube.com/watch?v=7-jqTN55UZQ&feature=player_embedded#
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Pesadelo?
Aquela insegura frágil incapaz de tomar decisões sozinha, mas que sabe desencadear uma situação com o propósito de lhe prejudicar. Covarde!
Aquela dissimulada que tem como único objetivo o próprio benefício. Falsa!
Aquela desequilibrada persecutória que tem prazer no exercício do poder que pensa ter. Cruel!
Aquela infeliz que diz apenas o que querem ouvir, aparentando autenticidade. Patética!
E eu no meio dessse furacão. Impotente!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
09 de Dezembro
Atendemos da gestante ao idoso.
Em casa, no hospital, na escola e na empresa.
No serviço público e no particular.
Com o político, o advogado, o padre, o pastor e o cantor do bar.
Trabalhamos com o maluco e com a beleza.
Com o falar e o ouvir.
Todas as nuances para ser possível expressar o sentir!
Pedro falou, tá falado!
E ele diz do alto de seus oito anos:
- Mãe, tirando gente, qual a coisa que vc mais gosta? Igual a armário, flor, montanha?
- Pode ser música? - Ela responde perguntando.
- Pode.
- E vc? (Mãe de curioso, curiosa é...)
- Eu gosto de morcego. E de Tecnologia.
- Sexta é dia de brinquedo! - Comunica o atarefado virginiano para sua avó.
- Tem certeza?
- Tenho sim, a professora falou.
- Vc já está na terceira série... Até quando vc vai levar brinquedo?
- Acho que vou levar brinquedo até a faculdade.
E eu desejo que vc queira brincar por toda a vida...- Mãe, vi um homem tão feio na rua! Ele tava inteiro tatuado nas costas, nas pernas, nos braços e nos dedos das mãos. Fiquei com vontade de cantar pra ele:
"Quando Deus te desenhou, ele tava sem borracha, sem apontador e com o lápis sem ponta..."
Mãe, posso ver o DVD que vc me deu na Páscoa? Pode. Mas não foi o Coelho que te deu?
- Não. O coelho de Páscoa só dá ovo. Presente dá vc e o Papai Noel no Natal...
E ele lê o recado da agenda pra mãe, muito solícito:
"Trazer para a próxima aula uma foto 3 vezes 4,
recente"...Ensinado a tocar flauta doce: "Você tem que prestar atenção e colocar os dedos nos edifícios certos..."
Perguntas "básicas": De onde sai a teia da aranha, da laringe? Qual a coisa mais saudável do mundo?
O que realmente importa: (depois de ter retirado o aparelho ortodôntico fixo) "agora sim vc vai poder apertar minha bochecha e eu vou poder comer chiclete!"
Explicando porque não queria brincar com a garotinha: "tenho vergonha de brincar com meninas do sexo oposto"
Mãe, vc é de que signo? Peixes ou Camarões?Por que os malucos gostam de arte?
- Mãe, por que o Presidente da República é rico?
- Ah, sei lá... Porque ele ganha muito dinheiro...
- E por que ele ganha muito dinheiro se ele não faz nada?Comentário sobre a matéria do Fantástico, a respeito do sumiço do Belchior: "mãe, olha o Gopal!"
De que adianta lactobacilos vivos, se quando a gente agita o yacult eles morrem todos?
Mãe, explica EXATAMENTE o que é fé.