Que bom que você veio!
terça-feira, 29 de julho de 2008
Metalinguagem
Exceto quando é por obrigação.
Ou para evitar dizer tanta coisa que possa até chocar.
A mim mesma.
sábado, 26 de julho de 2008
Na ponta do abismo
A cabeça, o coração.
E a alma.
Muito além da expectativa
O que fiz ontem? O que queria fazer?
Quando não se sabe o que fazer, melhor não fazer nada.
E quando não se sabe o que pensar?
Não sei não-pensar.
Só entristecer.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Qual é o limite?
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Observações
Hoje eu também vi um cachorro deitado com feridas nas patas. Fiquei com pena dele.
Na mesma calçada, uma índia suja, sentada, com os pés descalços, tentando vender seu artesanato. Não tive pena dela, mas senti remorso por isso, pois foi o cachorro que me despertou dó, ao invés do meu semelhante.
Tenho uma colega que há mais de 10 anos leva para seu lanche no trabalho, uma banana e uma maçã.Todos os dias. Sempre.
As pessoas são tão diferentes de mim, que às vezes parece que não faço parte deste mundo.
Mas vai saber que imagem elas fazem de mim...
terça-feira, 22 de julho de 2008
Eu queria entender
Mesmo que eu discorde, mesmo que eu não aceite, tenho necessidade de entender.
Então, uma dúvida martela na minha cabeça:
Comprender o outro e suas ações depende de quem?
Pedro falou, tá falado!
E ele diz do alto de seus oito anos:
- Mãe, tirando gente, qual a coisa que vc mais gosta? Igual a armário, flor, montanha?
- Pode ser música? - Ela responde perguntando.
- Pode.
- E vc? (Mãe de curioso, curiosa é...)
- Eu gosto de morcego. E de Tecnologia.
- Sexta é dia de brinquedo! - Comunica o atarefado virginiano para sua avó.
- Tem certeza?
- Tenho sim, a professora falou.
- Vc já está na terceira série... Até quando vc vai levar brinquedo?
- Acho que vou levar brinquedo até a faculdade.
E eu desejo que vc queira brincar por toda a vida...- Mãe, vi um homem tão feio na rua! Ele tava inteiro tatuado nas costas, nas pernas, nos braços e nos dedos das mãos. Fiquei com vontade de cantar pra ele:
"Quando Deus te desenhou, ele tava sem borracha, sem apontador e com o lápis sem ponta..."
Mãe, posso ver o DVD que vc me deu na Páscoa? Pode. Mas não foi o Coelho que te deu?
- Não. O coelho de Páscoa só dá ovo. Presente dá vc e o Papai Noel no Natal...
E ele lê o recado da agenda pra mãe, muito solícito:
"Trazer para a próxima aula uma foto 3 vezes 4,
recente"...Ensinado a tocar flauta doce: "Você tem que prestar atenção e colocar os dedos nos edifícios certos..."
Perguntas "básicas": De onde sai a teia da aranha, da laringe? Qual a coisa mais saudável do mundo?
O que realmente importa: (depois de ter retirado o aparelho ortodôntico fixo) "agora sim vc vai poder apertar minha bochecha e eu vou poder comer chiclete!"
Explicando porque não queria brincar com a garotinha: "tenho vergonha de brincar com meninas do sexo oposto"
Mãe, vc é de que signo? Peixes ou Camarões?Por que os malucos gostam de arte?
- Mãe, por que o Presidente da República é rico?
- Ah, sei lá... Porque ele ganha muito dinheiro...
- E por que ele ganha muito dinheiro se ele não faz nada?Comentário sobre a matéria do Fantástico, a respeito do sumiço do Belchior: "mãe, olha o Gopal!"
De que adianta lactobacilos vivos, se quando a gente agita o yacult eles morrem todos?
Mãe, explica EXATAMENTE o que é fé.