Que bom que você veio!

A internet é um lugar incrível. Meio praia, porque reúne todas as tribos, meio coração de mãe, porque "sempre cabe mais um" - mesmo que você não use aquele desodorante da antiga propaganda... E-mail cá, e-maile-eu aqui. Utilizando um meio de comunicação que atinja todas as pessoas... Que quiserem serem atingidas! Acertei?

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ridiculamente óbvio

Não minta pra mim.

É patético.

Não minta pra mim.

Eu não acredito.

Não minta pra mim.

Não precisa.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Você chora?

Para de viver em outra dimensão.

Para de viver no virtual.

Para que silêncio se mostra que viu?

Para de querer entrar pela cabeça.

A cabeça é a porta da morte.

Ela não pode ser invadida.

Se não, o corpo foge.

Garrafa vazia

Catando os cacos também?

Por isso o silêncio?

Não há escolha que não doa.

Assim como doi reconhecer o não-esforço do carinho e do afeto.

Queimava sim.

Mas era gelo.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Vazio, um cheio...

Se vazio doi é porque tá cheio de...

Cheio de coisas entupidas.

Vazio é excesso de tristeza.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dia de Lua em Escorpião

Ao tirar os óculos, esfregar os olhos e ficar longos silêncios com o olhar perdido, viu:

Sua história morreu.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mas nunca foi rainha

Hoje eu morri.

A linguagem saiu de cena.

A política saiu de cena.

A criança, o inacabado saíram de cena.

Entra a assepsia.

O protocolo.

Os órgãos sem corpo.

A morte da cabeça.


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Branco gelo

No escuro, cedeu espaço para que riscassem naquele chão-papel.

Foi preenchido por algo que parecia ser uma boca.

Justo ela. Que come, fala, cala.

Invisível, onírico. Quem estava lá?

A boca rabiscada foi pintada. Riscada. Transformada.

Ela abriu espaço. Naquele buraco, ele enfiou o seu pedaço que riscava.

Ela deu. Ele comeu. Primeira-única vez.

A luz acesa mostrou: todos sujos.

Quem se envolve, se suja.

Fica preto, vem lágrima.

Mas a camisa estava branca.

Imaculada.

Pura.

Puta que não beija na boca, mas dá até o rabo.

A camiseta estava branca. Branca.

Tão alva que cegava.

Não. Tão alva que mostrava.

Camiseta é cara. É rosto.

Não sujou porque não conseguiu estar.

Não se entrega. Nunca se entregou, talvez.

Camiseta branca dói de ver.

Mostra a que (não) veio.

Branco é nihil.

Vontade de chorar.

Nunca esteve perto.

Farsa.

Sereia.

Barco virado.

Corpo embaixo.

Desencontro.

Nem um adeus.


Pedro falou, tá falado!

E ele diz do alto de seus oito anos:

- Mãe, tirando gente, qual a coisa que vc mais gosta? Igual a armário, flor, montanha?

- Pode ser música? - Ela responde perguntando.

- Pode.

- E vc? (Mãe de curioso, curiosa é...)

- Eu gosto de morcego. E de Tecnologia.



- Sexta é dia de brinquedo! - Comunica o atarefado virginiano para sua avó.

- Tem certeza?

- Tenho sim, a professora falou.

- Vc já está na terceira série... Até quando vc vai levar brinquedo?

- Acho que vou levar brinquedo até a faculdade.

E eu desejo que vc queira brincar por toda a vida...

- Mãe, vi um homem tão feio na rua! Ele tava inteiro tatuado nas costas, nas pernas, nos braços e nos dedos das mãos. Fiquei com vontade de cantar pra ele:

"Quando Deus te desenhou, ele tava sem borracha, sem apontador e com o lápis sem ponta..."




Mãe, posso ver o DVD que vc me deu na Páscoa?
Pode. Mas não foi o Coelho que te deu?

- Não. O coelho de Páscoa só dá ovo. Presente dá vc e o Papai Noel no Natal...



E ele lê o recado da agenda pra mãe, muito solícito:

"Trazer para a próxima aula uma foto 3 vezes 4,

recente"...

Ensinado a tocar flauta doce: "Você tem que prestar atenção e colocar os dedos nos edifícios certos..."

Perguntas "básicas": De onde sai a teia da aranha, da laringe? Qual a coisa mais saudável do mundo?



O que realmente importa: (depois de ter retirado o aparelho ortodôntico fixo) "agora sim vc vai poder apertar minha bochecha e eu vou poder comer chiclete!"



Explicando porque não queria brincar com a garotinha: "tenho vergonha de brincar com meninas do sexo oposto"



Mãe, vc é de que signo? Peixes ou Camarões?

Por que os malucos gostam de arte?



- Mãe, por que o Presidente da República é rico?

- Ah, sei lá... Porque ele ganha muito dinheiro...

- E por que ele ganha muito dinheiro se ele não faz nada?

Comentário sobre a matéria do Fantástico, a respeito do sumiço do Belchior: "mãe, olha o Gopal!"



De que adianta lactobacilos vivos, se quando a gente agita o yacult eles morrem todos?



Mãe, explica EXATAMENTE o que é fé.